segunda-feira , 16 setembro 2024
Home / Chapecó / Chapecó sedia a 11ª edição do Encontro Brasileiro de Orquestras

Chapecó sedia a 11ª edição do Encontro Brasileiro de Orquestras

O Encontro Brasileiro de Orquestras terá sua 11a edição no próximo sábado (31), às 20h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.
O evento, promovido em parceria entre Unochapecó e Prefeitura de Chapecó, já está consagrado na agenda anual de eventos culturais do município.
Esta edição conta com seis grupos orquestrais distintos. A variedade dos grupos assim como a diversidade de gêneros musicais são o tom principal do sucesso deste evento. O público pode apreciar as esperadas músicas clássicas e, além disso, curtir repertórios mais conhecidos. As músicas populares, pop, rock n’roll, sertaneja, folclóricas, temas de filmes, séries ou jogos, ganham um toque particular e especial em arranjos preparados para uma orquestra tocar.
“É realmente um evento surpreendente! E este ano serão mais de 300 músicos passando pelo palco do Centro de Cultura e Eventos. Mas o Encontro Brasileiro de Orquestras ainda pretende reverberar além da noite do evento. Os ingressos são adquiridos em troca de um brinquedo novo”, disse o maestro Gustavo Pereira Malfatti, que está coordenando o encontro.
Instituições filantrópicas do município receberão as doações ainda este ano. Ano passado atendemos o Abrigo de Crianças do município, as casas lares de crianças, o Hospital da Criança e o Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Regional Oeste.
“O seu aplauso é nosso estímulo e um brinquedo pode fazer a música deste encontro reverberar na vida de uma criança”, disse Malfatti.
Os ingressos podem ser retirados na Diretoria de Ensino e Extensão da Unochapecó, no terceiro andar do Bloco C2, ou na Escola de Artes de Chapecó, na rua Nereu Ramos 729-E, em horário comercial. Outras informações pelo telefone 49-3321-8258.

 

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

De licença para fazer política

Não é novidade e, para alguns, até demorou que o governador Jorginho Mello (PL) pedisse ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.