Mesmo com os problemas no sistema de informações do Ministério da Saúde, que sofreu um ataque hacker, a vacinação em Chapecó continua.
De acordo com o gerente de Saúde da Vigilância Epidemiológica, Rodrigo Momoli, a situação causa alguns transtornos, mas está sendo possível vacinar no sistema off-line. Para primeira dose basta apresentar documentos.
Para segunda dose ou reforço é necessário comprovante.
“Solicitamos que as pessoas tragam os comprovantes de vacina, para conferirmos as datas de intervalo. Nós recomendamos que pessoas colem seus comprovantes na carteira de vacinação. Quem perdeu e não tem como comprovar as doses anteriores, deve aguardar o retorno do sistema, para sua própria segurança. Quanto houver o retorno as pessoas devem ir ao local que tinham programado a vacinação”, disse Momoli.
Enquanto isso segue o agendamento no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), para primeira, segunda e terceira dose.
O Vacimóvel segue o mesmo esquema. Vacina primeira dose e faz segunda dose e reforço para quem tem comprovante. Veja o cronograma da unidade móvel:
Próximo da agência da Caixa Econômica Federal da Efapi – 10/12 das 13h às 16h30min.
Praça Coronel Bertaso:
- 10/12 das 18h às 21h30
- 11/12 das 17h30 às 22h
- 12/12 das 17h30 às 22h
Fonte: PMC