Chapecó gerou 6.983 vagas novas de emprego em 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta semana, e que foram compilados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município. De janeiro a setembro foram 42.757 admissões, com 35.774 desligamentos. O saldo de quase sete mil vagas em nove meses já é 35,73% superior aos 12 meses do ano passado, que teve 4.488 vagas.
Somente no mês de setembro o saldo foi de 896 vagas, com destaque para o setor de Serviços (369 vagas), Indústria (228 vagas) e Comércio (153 vagas). No acumulado do ano o setor de Serviços tem saldo de 3.039 vagas, a Indústria tem saldo de 1.839 vagas, a Construção Civil gerou 1.227 vagas novas e, Comércio, 824 vagas.
“Chapecó está crescendo e gerando empregos, já são 93 mil pessoas com carteira assinada. As empresas daqui estão ampliando e novos comércios e novas empresas estão se instalando em nosso município. Tem mais de R$ 3 bilhões de investimentos privados e R$ 300 milhões de investimentos públicos, entre o que já anunciamos e o que vamos anunciar até o início do ao que vem”, disse o prefeito João Rodrigues.
De acordo com o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo, Luiz Roberto Tillmann, Chapecó está com uma variação de 8% no índice de geração de empregos no ano, similar ao crescimento de Santa Catarina, de 8,1%, e acima da média nacional, que é de 6,3%.
“Temos o Balcão de Empregos que aproxima o trabalhador das empresas, o Simplifica Chapecó, que dá apoio aos micro e pequenos empreendedores, além de outras ações de deburocratização e investimento em infraestrutura. O município está fazendo a sua parte”, disse Tillmann.
Fonte: PMC