sexta-feira , 18 outubro 2024
Home / Destaque / Chapecó tem saldo positivo de 6.983 vagas de emprego em 2021
Imagem: PMC

Chapecó tem saldo positivo de 6.983 vagas de emprego em 2021

Chapecó gerou 6.983 vagas novas de emprego em 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta semana, e que foram compilados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município. De janeiro a setembro foram 42.757 admissões, com 35.774 desligamentos. O saldo de quase sete mil vagas em nove meses já é 35,73% superior aos 12 meses do ano passado, que teve 4.488 vagas.
Somente no mês de setembro o saldo foi de 896 vagas, com destaque para o setor de Serviços (369 vagas), Indústria (228 vagas) e Comércio (153 vagas). No acumulado do ano o setor de Serviços tem saldo de 3.039 vagas, a Indústria tem saldo de 1.839 vagas, a Construção Civil gerou 1.227 vagas novas e, Comércio, 824 vagas.
“Chapecó está crescendo e gerando empregos, já são 93 mil pessoas com carteira assinada. As empresas daqui estão ampliando e novos comércios e novas empresas estão se instalando em nosso município. Tem mais de R$ 3 bilhões de investimentos privados e R$ 300 milhões de investimentos públicos, entre o que já anunciamos e o que vamos anunciar até o início do ao que vem”, disse o prefeito João Rodrigues.
De acordo com o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo, Luiz Roberto Tillmann, Chapecó está com uma variação de 8% no índice de geração de empregos no ano, similar ao crescimento de Santa Catarina, de 8,1%, e acima da média nacional, que é de 6,3%.
“Temos o Balcão de Empregos que aproxima o trabalhador das empresas, o Simplifica Chapecó, que dá apoio aos micro e pequenos empreendedores, além de outras ações de deburocratização e investimento em infraestrutura. O município está fazendo a sua parte”, disse Tillmann.

Fonte: PMC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura anuncia mudança no horário de trabalho para ACE e ACS

O horário de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.