No sábado foi realizada a quarta rodada da Superliga B de Vôlei, sendo que Chapecó venceu no masculino e perdeu no feminino.
No masculino a Aprov Chapecó venceu a SMEL Araucária, por 3 a 1 (25×13, 19×25, 26×24 e 25×20). Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Nilson Rex subiu para a oitava posição, com cinco pontos. A meta é ficar entre os seis primeiros. O próximo adversário é o Niterói, no Rio de Janeiro
Já a equipe feminina da ACV/Unoesc/Prefeitura de Chapecó entrou em quadra no Ginásio Ivo Silveira para enfrentar o Mackenzie de Minas Gerais. A equipe visitante saiu com a vitória por 3 sets a 2.
As meninas Chapecoenses iniciaram a partida muito bem, os dois primeiros sets Chapecó venceu por 25×21 e 25×23, porém nos três sets seguintes as mineiras se recuperaram e viraram a partida, parciais de 18×25, 22×25 e 12×15. Esta foi a quarta derrota em quatro partidas da ACV/Unoesc/Prefeitura de Chapecó na competição. Nas duas partidas em Chapecó a equipe esteve perto da vitória, vencendo os dois primeiros sets e sofrendo a virada nos três últimos, mostrando evolução na competição.
“Embora estejamos muito chateados com as derrotas, precisamos lembrar que fomos convidados para disputar a Superliga B no dia 20/12/2022, quando já havíamos perdidos algumas atletas que eram titulares da equipe e sem tempo para levantarmos recursos para montagem de um elenco mais forte e experiente. Encaramos um desafio que sabíamos que seria gigante e não nos arrependemos, queremos estar sempre no cenário Nacional e cada vez mais fortes” comentou o técnico Michel Guimarães.
A equipe viajou ainda na noite de domingo (13) para a cidade de Bauru, Estado de São Paulo, onde nesta terça-feira encara a equipe do SESI/SP. A partida acontece às 19h30, na Arena Paulo Skaf. A classificação até o momento tem a liderança da equipe do Bradesco Esportes com 11 pontos, a ACV/Unoesc/Prefeitura de Chapecó é a nona colocada com 2 pontos, já o adversário desta terça-feira é o lanterna da competição com apenas um ponto.
Fonte: Imprensa/PMC