A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (09), na Arena Condá, para disputar contra o Ituano a partida válida pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, a Chapecoense fez jogo movimentado, com a equipe alviverde dominando os principais lances da partida. O Verdão sofreu gol aos 30 da etapa final, mas buscou o empate de forma aguerrida no final do confronto.
A partida:
Estreando em casa e apoiada pela sua torcida, a Chapecoense comandou a primeira etapa de jogo com superioridade. A primeira chance do Verdão surgiu ainda no minuto inicial do jogo, quando Maranhão subiu pela esquerda em contra-ataque e cruzou para a área, mas a defesa adversária conseguiu afastar. Três minutos depois, Victor Ramos subiu para cabecear e a bola passou tirando tinta do travessão, quase abrindo o placar para a Chape.
O Verdão voltou a atacar com perigo aos 19 em boa triangulação no ataque. Maranhão, Lima e Perotti protagonizaram o lance pelo lado esquerdo e o centroavante finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 21, o camisa 9 apareceu novamente, recuperando a posse e passando para Marcelo Freitas, que arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol.
Antes da primeira etapa acabar, a Chapecoense quase abriu o placar aos 41, quando Marcelo Freitas aproveitou a bola alçada na área e subiu para cabecear na primeira trave, fazendo a bola passar raspando no travessão. Sem balançar as redes na etapa inicial, mas com muita entrega, a equipe voltou ao vestiário no intervalo aplaudida pela torcida verde e branca presente na Arena Condá.
No segundo tempo, a primeira oportunidade da Chapecoense aconteceu no minuto inicial, após falta sofrida na entrada na área. Na cobrança de Lima, a bola fez bela curva e quase surpreendeu o goleiro, mas passou por cima do gol. Aos 10, Luizinho apareceu bem no lado direito e cruzou na área buscando Maranhão. O camisa 11 mergulhou para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Buscando quebrar a linha de marcação da equipe adversária, a Chapecoense cadenciou o jogo buscando infiltrar na área do Ituano. Aos 30, a equipe paulista aproveitou a bola parada para abrir o placar, com gol de Aylon.
Empurrada pela torcida, a Chapecoense não se abalou com o gol da equipe adversária e saiu em busca de balançar as redes. Aos 41, Betinho pegou sobra na grande área e arriscou chute de primeira, fazendo a bola passar perto da meta alviverde. O gol de empate saiu aos 44, quando Derek apareceu como elemento surpresa na área, chutou no cantinho e deixou tudo igual na Arena Condá.
Próxima partida:
A Chape volta a campo na sexta-feira (19), às 19h, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 2ª rodada da Série B.
Fonte: Assessoria/ACF