A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (07), no Estádio Rei Pelé para enfrentar o CSA em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe de Alagoas, a Chapecoense sofreu o primeiro gol ainda na etapa inicial, anotado por Rodrigo Rodrigues, mas conquistou o empate nos minutos finais da partida, com gol do estreante Pablo Oliveira.
A partida:
Abaixo de chuva em Alagoas, o Verdão cadenciou os minutos iniciais da primeira etapa, realizando marcação alta na saída de bola adversária e buscando espaços entre a defesa do CSA. Ainda antes do primeiro minuto de jogo, Luizinho fez pressão na zona defensiva dos donos da casa e roubou a posse, passando para Orejuela. O camisa 13 tentou a devolução, mas a defesa se antecipou para tirar pela linha de lado. Em resposta, a equipe de Alagoas chegou no minuto seguinte, mas o goleiro Vagner saiu bem para realizar a defesa, oriunda de um ataque em bola parada.
A primeira finalização da Chape aconteceu aos 10 minutos, quando Tiago Real recebeu e fez cruzamento na medida para o cabeceio de Jonathan, mas o goleiro do CSA fez a defesa em dois tempos. A nova finalização ocorreu aos 30, quando Pablo fez cruzamento para a área e Orejuela mergulhou para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em resposta, o CSA chegou aos 34 minutos e marcou o primeiro tento da partida, quando Rodrigo Rodrigues abriu o placar no Estádio Rei Pelé.
Buscando o resultado no segundo tempo, a primeira oportunidade alviverde surgiu ainda no primeiro minuto da etapa final, quando Matheus Bianqui subiu sozinho para cabecear, mas a bola parou no travessão. A resposta dos donos da casa veio aos 6 minutos, mas Vagner saiu bem para fazer a defesa. Ainda buscando infiltrar a linha de marcação da equipe adversária, aos 25 minutos Derek roubou a posse e saiu em ataque arriscando o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave.
Jogando de forma aguerrida, a Chapecoense conseguiu o empate no apagar das luzes do confronto. Aos 48, em cobrança de falta na área, o zagueiro Léo ajeitou de cabeça e Pablo Oliveira, estreante da noite, completou para o fundo das redes, decretando o placar final da partida em 1 a 1. Após finalizar o terceiro jogo consecutivo fora de casa, a Chapecoense retorna a Chapecó com mais um ponto na bagagem e segue sem perder como visitante na competição.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente na sexta-feira (10), às 21h30, para confronto diante do Criciúma na Arena Condá, válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Assessoria/ACF