A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (20), na Arena Condá, para enfrentar o Camboriú em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. Dentro de casa, a equipe alviverde abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo com Perotti, mas sofreu o empate com gol de Bruno Mota, que decretou o placar final do confronto.
A partida:
Com pressão do Verdão nos minutos iniciais, a primeira chegada da Chapecoense aconteceu aos 12 minutos, quando Tiago Real cobrou escanteio na área e Perotti tentou o cabeceio, mas a bola parou na defesa do Camboriú. Na sobra, o centroavante arriscou chute, que passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, aos 13, Caio Rangel fez bom passe para Ryan, que disputou a posse e cruzou rasteiro para a área, mas a defesa adversária conseguiu recuperar.
O atacante voltou a protagonizar lance aos 21, quando Fernando fez cruzamento pelo lado esquerdo e Caio Rangel apareceu como elemento surpresa na área para finalizar rente à trave. O Verdão ainda assustou a equipe visitante aos 31. Em chegada perigosa, Guilherme Guedes fez cruzamento açucarado para Perotti, o centroavante subiu para cabecear e a bola passou muito perto do travessão. Empurrada pela torcida, a Chape teve nova oportunidade aos 45, quando Tiago Real recuperou a posse em descuido na saída de bola adversária e finalizou firme, mas o goleiro defendeu, decretando o placar zerado na primeira etapa de jogo.
A Chapecoense abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo em jogada trabalhada, quando Ryan e Caio Rangel protagonizaram o lance pelo lado do campo. O camisa 7 fez cruzamento rasteiro para Tiago Real, que pifou Perotti na área. O centroavante não desperdiçou e anotou o tento alviverde, deixando a Chape à frente no placar.
O gol de empate saiu no lance seguinte, quando Bruno Mota deixou tudo igual na Arena Condá. No lance, o goleiro João Paulo ainda fez grande defesa para salvar o Verdão, mas não conseguiu evitar o empate adversário. Em busca da flechada, a Chape voltou a assustar os visitantes aos 27, quando Fernando fez cruzamento na medida para a área, o zagueiro Victor Becker escolheu o canto e cabeceou para baixo, como manda o manual, fazendo a bola passar rente a trave.
Nos minutos finais da partida, a Chape ainda fez blitz na área adversária, quando, aos 41, Rodriguinho passou no meio de dois defensores e invadiu a área, na hora do chute o atacante foi travado pela defesa do Camboriú. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, Foguinho cruzou na segunda trave para Ederson, o atacante dominou e chutou colocado, fazendo a bola passar muito perto. Sem novas alterações no placar, o Verdão ficou no empate diante do Camboriú dentro de casa.
Próxima partida:
A Chapecoense entra em campo novamente no próximo sábado (26), às 19h, diante do Hercílio Luz no Estádio Anibal Torres Costa.
Fonte: Assessoria/ACF