A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (06), na Arena Condá, para enfrentar o Sport em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último jogo do ano em Chapecó, a equipe alviverde sofreu uma baixa logo nos minutos iniciais, após a expulsão de Geuvânio, mas, ainda assim, controlou boa parte das ações do embate e criou as melhores oportunidades. Apesar disso, no final da etapa complementar, foi o Sport quem converteu em gol uma das duas principais chances, determinando em 0 a 1 o placar final.
A partida:
Logo aos três minutos, a Chape criou boa jogada após Marquinho lançar Ronei dentro da grande área; o camisa 15 finalizou cruzado, mas ela passou ao lado do gol. Na sequência, aos oito – em lance questionável – a arbitragem mostrou vermelho para Geuvânio, deixando a Chape com um a menos. Apesar da desvantagem numérica, o Verdão seguiu criando as melhores chances da partida.
Na segunda etapa, a Chapecoense chegou a ter novas oportunidades com Rodriguinho, Cria do Condá, que aos 34 avançou com perigo, mas finalizou por cima do gol. O atacante voltou a protagonizar novo lance minutos depois, quando chegou pela esquerda, limpou a marcação e chutou, obrigando boa defesa do goleiro adversário.
O único gol da partida surgiu aos 42 do segundo tempo, quando Luciano Juba marcou para a equipe visitante e determinou o placar final. A Chapecoense volta a campo na próxima quinta-feira (06), quando enfrenta o Fluminense em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h30, na Arena Condá.
Fonte: Assessória/ACF