A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (05), na Arena Condá, para enfrentar o Brusque em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. A equipe alviverde foi superada pelo placar de 3 a 1, conhecendo sua primeira derrota dentro de casa na competição estadual.
A partida:
No primeiro tempo, a Chapecoense chegou com perigo logo aos 9 minutos iniciais, quando Sousa achou Maranhão pela esquerda em belo lançamento. O camisa 10 avançou até a linha de fundo, mas a defesa conseguiu afastar para escanteio. A segunda grande chance alviverde surgiu aos 34, quando a bola sobrou para Guedes no ataque e o camisa 11 arriscou chute, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. O gol da Chapecoense surgiu aos 43, quando, na primeira participação com a bola, Foguinho aproveitou a oportunidade e marcou 1 a 0 para o Verdão.
Na segunda etapa, aos 5 minutos, Sousa trocou passes com Foguinho, que avançou pela linha de fundo e passou para Fernando. O lateral lançou na área, mas o jogo foi parado por falta de ataque. O primeiro gol do Brusque surgiu minutos depois, aos 8, quando o zagueiro Wallace empatou a partida. O Verdão chegou a fazer o gol de desempate aos 12 minutos, mas a arbitragem anulou por falta de ataque.
Aos 16, a equipe visitante ficou à frente do placar com gol de Fernandinho, assinalando 2 a 1 para a equipe visitante. Buscando a resposta, a Chapecoense teve grande oportunidade aos 29, quando Perotti passou para Pablo, que arriscou belo chute, obrigando o goleiro adversário a operar um milagre na Arena Condá. Aos 44, a arbitragem assinalou pênalti para o Brusque, que foi convertido por Alex Sandro, decretando o placar final da partida.
Próxima partida:
A Chapecoense entra em campo novamente na quarta-feira (09), às 21h30, diante do Joinville fora de casa.
Fonte: Assessória/ACF