Na tarde desta quinta-feira (30), os atletas da Chapecoense se reapresentaram às 15h no CT da Água Amarela para mais um dia de treinamento. O foco é na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo (3), na Arena Condá.
Para dar início às atividades, os atletas participaram de um aquecimento que consistia na pressão após a perda da bola. Mais tarde, sob comando do técnico Pintado e dos auxiliares Dino Camargo e Felipe Endres, os jogadores desenvolveram exercícios com a finalidade de aprimorar a saída de bola.
Na sequência, o setor ofensivo da Chapecoense foi o centro. Os trabalhos tiveram o propósito de exercitar as transições ofensivas. Para finalizar, houve treinamento tático. Já os goleiros, com o preparador Cezar Capelari e o auxiliar Marcelo Kunst, executaram situações de jogo, como cruzamentos.
O treino de hoje também contou com a presença de alguns dos nove garotos da categoria sub-20 que foram inscritos pela Chape no Campeonato Brasileiro. Todos eles aparecem como opções e estão à disposição do comandante Pintado para a sequência da competição.
Já na coletiva de imprensa desta quinta (30), o volante Alan Santos falou sobre a expectativa do elenco com a volta da torcida à Arena Condá na próxima partida. “O grande desejo nosso é que a gente possa se conectar com eles. É algo que eu sinto muita falta. Eu imagino que eles matem essa saudade e nos apoiem durante os 90 minutos”.
O próximo treinamento da Chapecoense será amanhã, sexta-feira (01), às 15h30, no CT da Água Amarela.