segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Geral / Chapecoense Sub-15 é campeã Sul-Brasileira
Fotos: Júlia Galvão/ACF

Chapecoense Sub-15 é campeã Sul-Brasileira

Na manhã desta sexta-feira (17), a categoria sub-15 da Chapecoense entrou em campo no CT da Água Amarela para decidir, em jogo único, o campeão do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime. A final foi diante do Avaí e a Chape conquistou o título de virada, por 2 a 1, com gols de Kevyn e Welliton.

Este foi o segundo campeonato conquistado pela categoria sobre o Avaí em menos de uma semana, já que no sábado (11), o Verdão venceu a Copa Santa Catarina diante do mesmo rival.

O primeiro tempo teve controle da equipe adversária, que inclusive abriu o marcador da partida. Mas, na segunda etapa, a Chape retomou o controle do jogo e conquistou o título.

Após o apito final, a treinadora Nívia de Lima valorizou a união da equipe neste ano. “Eu não tenho palavras para expressar o que esse grupo fez e o que esse grupo trabalhou. A gente batalhou muito por isso, não é por acaso, isso é trabalho e confiança. Agradecer ao grupo e a todo mundo da Chapecoense, pois todo mundo está por trás disso”.

Kevyn, artilheiro do clube na temporada, afirmou que “a sensação de estar ajudando a equipe é única. Se não fosse eles, essa família que a gente é, nada disso que estamos vivendo seria possível. Vou sair de férias agora e me dedicar ainda mais aos treinamentos para que temporada que vem eu possa vir ainda mais forte”.

Já o herói do título, o zagueiro Welliton também destacou o companheirismo entre os colegas. “Estou com uma sensação excelente, pois meu time me ajuda. Eu falhei no gol do Avaí mas todos eles me ajudaram a animar e não perder a cabeça. Foi um ano espetacular, chegamos na final de todas as competições”.

Fonte: João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura recomenda uso dos créditos do estacionamento rotativo até o final do mês

A partir de janeiro uma nova empresa, a Vago, vai assumir o estacionamento rotativo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.