Na manhã desta sexta-feira (19), a categoria sub-15 da Chapecoense venceu a partida diante do Athletic (MG) pelo placar de 4 a 1 e garantiu – como primeira colocada do grupo – a classificação para as oitavas de final da Copa Brasileirinho.
O elenco do Verdão do Oeste viajou para Minas Gerais na segunda-feira (15) para a disputa da competição, e desde lá, além da vitória desta sexta (19), conquistou um empate em 1 a 1 contra o América Recreativo (MG) e uma vitória sobre o Queimados (RJ) pelo placar de 3 a 1.
Com os gols marcados por Kevyn (2x), Kássio e Gabriel Carvalho no jogo de hoje, a Chape conseguiu, além da classificação, a primeira colocação do grupo B. Desta forma, a equipe alviverde ficará no pote um do sorteio para a próxima fase, enquanto os segundos colocados dos grupos ficam no pote dois. O sorteio será realizado amanhã, sábado (20), na parte da tarde, quando todas as partidas forem finalizadas.
“A primeira fase da competição foi muito mais difícil do que a gente esperava. As equipes foram muito competitivas e organizadas, com um perfil de atleta de alto nível. Pelo fato de todos os times terem muita qualidade, temos que valorizar bastante o nosso feito de passar para a próxima fase”, destacou a treinadora da categoria sub-15, Nívia de Lima.
Como amplamente destacado em outras ocasiões, a equipe sub-15 da Chapecoense permanece com apenas uma derrota no ano. Conforme o Coordenador Técnico Nei Minks, “é um orgulho muito grande. Antes da temporada começar nós estabelecemos algumas metas. Para que elas pudessem ser cumpridas, captamos meninos de todo o Brasil para jogar na Chapecoense”.
Além do bom desempenho na Copa Brasileirinho, o Sub-15 está na semifinal da Copa Santa Catarina e também nas quartas de final do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime. “Estamos com um aproveitamento de quase 80% levando em conta todas as competições. Tudo isso nos deixa muito felizes, pois todos esses resultados mostram o trabalho que está sendo realizado com os meninos”, finalizou Nei.
A palavra da equipe
“Sempre que entramos em alguma competição é pra vencer. Fomos em busca da classificação, nosso primeiro objetivo. Agora é dar um passo de cada vez para chegar na final, tenho certeza que temos total condições de ser campeões”, declarou o capitão da categoria, Renan.
“É um orgulho imenso estar sendo artilheiro desse grupo incrível e estar ajudando a Chapecoense a vencer, que é o mais importante. Eu estou muito feliz por estar neste grupo. É um verdadeiro orgulho.”, salientou o atacante Kevyn.
Fonte: João Vítor Heemann/ACF