A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (13), na Arena Condá, para enfrentar o Figueirense em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Dentro de casa e dominando o jogo, a equipe alviverde abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo com Rodriguinho, decretando o placar final da partida e dando à Chape a quarta vitória na competição.
A partida:
Com pressão total do Verdão no início da primeira etapa, a Chapecoense chegou com perigo logo aos dois minutos de jogo, quando Ronei e Pablo trocaram passes pelo lado direito de ataque e o camisa 7 lançou na área. O volante Sousa subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os atletas voltaram a protagonizar novo lance aos 17, quando Sousa recebeu a bola e fez cruzamento de três dedos buscando Pablo na área. O atacante disputou e arriscou chute, mas a defesa adversária afastou o perigo.
Ainda na etapa inicial, o Verdão teve oportunidade aos 30, quando Caio Rangel fez boa jogada pela direita e passou para Ronei. O lateral avançou e cruzou para a área, mas a defesa tirou para escanteio. Na cobrança, Fernando cruzou para Sousa, que cabeceou de primeira, fazendo a bola parar na rede pelo lado de fora. O Verdão chegou a abrir o placar no primeiro tempo, quando Perotti subiu sozinho para cabecear e marcou o gol, mas a arbitragem já assinalava o impedimento.
No segundo tempo, aos 10, Ronei fez uma linda jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou na área. A defesa adversária tirou o perigo, e na sobra Fernando arriscou chute, que passou por cima da trave. Empurrada pela torcida e em busca da vitória, aos 21, a Chapecoense chegou novamente com perigo, quando Marcelo Santos fez bom passe para Tiago Real quebrando a linha de marcação. O camisa 10 dominou e saiu em ataque, mas a arbitragem assinalou novo impedimento da Chapecoense.
O gol da vitória surgiu aos 40, quando Marcelo Freitas fez o passe para Foguinho, que finalizou para defesa de Rodolfo Castro. No rebote, Rodriguinho empurrou a bola para o fundo das redes sem chances para o goleiro, decretando o placar final da partida e a vitória alviverde frente ao clássico diante do Figueirense.
Próxima partida:
A Chapecoense entra em campo novamente na próxima quarta-feira (16), às 19h, diante do Concórdia no Estádio Domingos Machado de Lima.
Fonte: Assessoria/ACF