Nesta segunda-feira (03) retornam as atividades da Cidade do Idoso em Chapecó um dos projetos sociais promovidos pela Prefeitura de Chapecó. Para a data especial, que contou a participação de cerca de 600 idosos, teve café da manhã, aula de dança, almoço e matinê.
Maria Ana Heckler, tem 86 anos e mora no Centro de Chapecó e disse que já participou de diversas atividades na Cidade do Idoso, entre elas, o pilates, hidroginástica, caminhada e musculação. “Eu estava com saudade das minhas professoras”, comentou.
Já a Rita Conte de 77 anos e moradora do bairro Passo dos Fortes, disse que participa há muito tempo da Cidade do Idoso e que adora as aulas de pilates. “Adoro estar aqui e fazer o meu pilates. A minha saúde voltou depois que comecei a frequentar aqui”, afirmou.
A Salete Marangoni, tem 63 anos e mora no bairro São Cristóvão. “Estamos aqui novamente para mais um ano de atividades. Espero que todos tenham um bom ano de 2025 e espera fazer muitos amigos”, destacou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Claimar de Conto, desejou um ótimo ano de atividades para todos os participantes da Cidade do Idoso. “Esse é um espaço que a prefeitura organiza com carinho para receber todos e as atividades são exemplos para todo Brasil e muitos municípios vem visitar e conhecer”, afirmou.
O Secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning, comentou que a Cidade do Idoso é um espaço de lazer, diversão, estudo, atividade física, confraternização e qualidade de vida. “Vamos organizar e preparar muitas atividades para esse ano. Vai ter muita novidade e ações para atender a todos”.
A primeira dama de Chapecó, Fabiana Rodrigues, comentou que tudo foi preparado para receber a todos, com uma equipe qualificada para cuidar de todos. “Em 2025 terá diversas atividades para os idosos, entre elas, o Carnaval dos Idosos, a Festa de São João, a Escolha do Rei e da Rainha e muito mais. Vai ser um ano agitado, e com muitas atividades”, adiantou.
Saiba mais
A Cidade do Idoso oferece aulas de hidroginástica; musculação; pilates; informática e biblioteca. Além disso, oferece atendimento médico especializado, atividades físicas e almoço diário para os participantes. O serviço está com vagas disponíveis para o ano de 2025. Os interessados em participar, podem conversar com a equipe diretamente na Cidade do Idoso. Precisa ter mais de 60 anos e levar a documentação pessoal e comprovante de endereço.
O serviço é referência para muitos municípios, com opções positivas para um envelhecimento saudável e com qualidade de vida. A Cidade do Idoso trata da promoção da melhoria da qualidade de vida da população idosa, proporcionando condições saudáveis para envelhecimento em um espaço pensado para o estímulo à convivência e participação social, bem como prática de atividades, visando o fortalecimento das relações sociais e comunitárias.
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC