Os prefeitos que fazem parte do Cidema – Consórcio de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente, se reuniram em Assembleia, afim de definir alguns pontos importantes para o consórcio, bem como para os municípios integram o mesmo, na última sexta-feira.
O presidente do Cidema, Rudi Miguel Sander, prefeito de São Carlos, informou que a pauta é referente ao Licenciamento Ambiental e Pavimentação Asfáltica para os municípios limítrofes. A criação desses dois novos programas foi vista com bons olhos por todos os prefeitos e foram aprovados por unanimidade na Assembleia.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, informou que fará a cedência da usina de asfalto ao Cidema, o que possibilita os municípios que fazem parte do consórcio aderir a este programa, através de contrato de rateio.
Quanto ao Licenciamento Ambiental teve uma breve explanação de Marcelo Florio, integrante da escola civil-militar de São Miguel do Oeste, e do Biólogo Bernardo Beirith, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que informaram como é o funcionamento para as autorizações ambientais, e que o Cidema, após ter tudo aprovado poderá emitir as licenças em até 30 dias, o que hoje, através do IMA pode demorar meses e até ano.
“Agora vamos partir para a parte de documentação, para a criação dos dois novos programas do consórcio. Esta é uma conquista muito importante que irá beneficiar todos os municípios”, afirma o presidente do Cidema, Rudi Sander.
Fonte: Assessória/AMOSC