segunda-feira , 16 setembro 2024
Home / Chapecó / Clube de Astronomia será desenvolvido com estudantes da Rede Municipal

Clube de Astronomia será desenvolvido com estudantes da Rede Municipal

Em homenagem ao Mês da Astronomia na Escola, a Secretaria Municipal de Educação lançou o projeto “Desbravadores do Universo – Clube de Astronomia e Astronáutica da Rede Municipal de Ensino de Chapecó”. Ela será realizado nos cinco Espaços de Inovação e Transformação do Conhecimento (EITC), integrados pelas seguintes escolas: EPC Cyro Sosnosky, EBM Diogo Alves da Silva, EBM Fedelino Machado dos Santos, EBM Jardim do Lago e EBM Sereno Soprana, na região da Efapi.
Neste primeiro momento, o projeto foi apresentado pela equipe da Secretaria de Educação aos professores responsáveis pelas Salas EITC. A partir desta ação, será realizada uma noite de observação do céu e a inscrição dos estudantes interessados.
Inicialmente, o projeto será desenvolvido no contraturno escolar com encontros presenciais e online. Esta iniciativa oferecerá uma oportunidade única para os alunos desenvolverem uma visão mais ampla e interconectada do conhecimento, incentivando o interesse pela ciência e tecnologia e estimulando uma atitude investigativa e curiosa em relação ao mundo e ao universo.
Por meio de atividades como participação em grupos de estudos, leituras de materiais teóricos, observação do céu e construção de modelos astronômicos, os estudantes poderão explorar de forma ativa e criativa os mistérios do cosmos. O projeto também busca integrar a astronomia e a astronáutica com áreas como tecnologia, artes, ciências, geografia e matemática mostrando como esses campos do conhecimento se relacionam.
“Desbravadores do Universo” faz uma analogia ao monumento “O Desbravador”, que faz alusão aos primeiros colonizadores que contribuíram com a construção de Chapecó. Também nossos estudantes aprenderão a explorar o conhecimento sobre o universo. Estamos empolgados para iniciar o projeto, pois é um tema que desperta muito interesse e curiosidade”, destacou Daniela Moratelli, Secretária de Educação.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

De licença para fazer política

Não é novidade e, para alguns, até demorou que o governador Jorginho Mello (PL) pedisse ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.