Na noite de quarta-feira (24), a categoria sub-15 alviverde disputou diante do Cruzeiro a final da Copa Brasileirinho 2021. Em uma partida muito parecida tecnicamente, a Chape chegou a abrir o placar com Kevyn, mas após tomar o gol de empate, perdeu nos pênaltis por 5 a 3.
Sob comando da treinadora Nívia de Lima, a campanha da Chapecoense na competição foi espetacular. Foram ao todo sete jogos, com cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O único revés da equipe na competição foi, justamente, nas penalidades máximas da fase final.
Além disso, a boa fase da categoria também se confirma pelos 19 gols marcados ao longo do torneio, com apenas quatro gols sofridos. O atacante Cria do Condá, Kevyn, inclusive, foi eleito o artilheiro da Copa Brasileirinho, com 12 gols marcados.
Sem tempo para descanso, os garotos da Chapecoense voltam hoje mesmo da cidade de Ribeirão das Neves (MG) em viagem de ônibus. O destino dos meninos é Balneário Camboriú (SC), onde enfrentam o Barra Futebol Clube nesta quinta-feira (25), às 15h, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Santa Catarina.
Além da Copa SC, a Chape Sub-15 também está nas quartas de final do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime. A classificação nesta competição será decidida em jogo único, em Chapecó, ainda em horário e data a serem confirmados. Parabéns, Sub-15. Vocês mostraram a força do que é ser Cria do Condá!
Você confere abaixo, todas as partidas disputadas pela Chapecoense na Copa Brasileirinho:
Chapecoense 1×1 América Recreativo (MG) – 1ª fase
Chapecoense 3×1 Queimados (RJ) – 1ª fase
Chapecoense 4×1 Athletic (MG) – 1ª fase
Chapecoense 5×0 Funorte (MG) – Oitavas de final
Chapecoense 3×0 Real Brasília (DF) – Quartas de final
Chapecoense 2×0 Atlético Mineiro (MG) – Semifinal
Chapecoense 1 (3) x (5) 1 Cruzeiro (MG) – Final