sexta-feira , 18 outubro 2024
Home / Destaque / Confira a situação dos atletas do Departamento Médico
Foto: Reprodução

Confira a situação dos atletas do Departamento Médico

Diego Fadeuille, coordenador do Departamento de Fisioterapia da Chapecoense, atualizou a situação dos atletas que permanecem em tratamento no Departamento Médico. No momento, oito atletas fazem atividades com a fisioterapia do clube.

Victor Ramos:

O zagueiro disputou a sua última partida pela Chapecoense no dia cinco deste mês, no duelo contra o Brusque. Depois da viagem de volta, o defensor saiu de um dos treinamentos da semana com dores e teve diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. “O atleta já está em fase de readaptação ao campo e ao gesto esportivo. A evolução dele é considerada muito satisfatória”, salientou Diego.

Vini Guedes:

Após constantes dores, o volante passou por uma artroscopia no joelho direito. A última partida de Guedes foi diante do Hercílio Luz, no dia 26 de fevereiro. Conforme o coordenador, o jogador também se encontra em fase de readaptação ao campo, mantém trabalhos de força e de gesto esportivo. Está em fase final de tratamento para passar pelo processo de transição física.

João Cesco:

O zagueiro atuou pela última vez no dia primeiro de março, na partida contra o Moto Club. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após passar por procedimento cirúrgico, o atleta segue em tratamento fisioterápico. De acordo com Diego Fadeuille, João Cesco participa de atividades de fortalecimento e equilíbrio motor e segue sem previsão de retorno aos gramados.

Marcelo Santos:

Fora de combate desde o dia cinco de março, quando a Chape enfrentou o Marcílio Dias, o volante teve constatada uma lesão muscular no músculo reto femoral da coxa esquerda. Diego salienta que Marcelo está em fase final de tratamento e já iniciou o processo de transição com a preparação física para voltar a estar à disposição de Gilson Kleina.

Caio Rangel:

O atacante atuou pela última vez no duelo contra o Concórdia, no dia 20 de março. Caio teve diagnosticada uma lesão ligamentar no joelho direito e passa por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. “Ele está em fase de fortalecimento e equilíbrio motor, ainda sem previsão de retorno”, afirmou Diego.

Perotti:

Como divulgado anteriormente, o atacante não foi diagnosticado com nenhuma lesão, porém, apresentava um edema muscular. De acordo com Fadeuille, por precaução o atleta ficou entregue ao Departamento Médico mas já está à disposição da preparação física do clube. Antes de ser poupado, Perotti atuou pela última vez na partida contra o Brusque, no dia cinco deste mês.

João Paulo:

O goleiro sofreu uma fratura na mão esquerda e passou por procedimento cirúrgico. Conforme o coordenador, João Paulo aguarda reavaliação médica e segue realizando trabalhos físicos e de força com a preparação física. “O retorno dele está condicionado à consolidação da fratura”, destacou.

Chrystian:

O atleta sofreu um trauma no joelho esquerdo durante um treinamento. O meia-atacante passou por exames de imagem e não teve constatada nenhuma lesão articular. De acordo com Diego, o jogador segue em tratamento com a fisioterapia e já se encontra em fase de readaptação ao campo.

Fonte: Assessoria/Chape

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Novo modelo de repasse de verbas

  O Governo do Estado definiu a criação de um novo modelo para substituir a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.