Na tarde de quarta-feira (04) a cidade de Pinhalzinho foi sede do Congresso Técnico da 23ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). Neste ano a sede da competição será dividida entre as cidades de Pinhalzinho, Maravilha e Saudades e vai acontecer entre os dias 12 e 21 de setembro.
Chapecó será representada em 26 modalidades e terá aproximadamente 270 atletas nas disputas. Somando os treinadores, staffs e dirigentes do município, a delegação de Chapecó irá passar de 300 pessoas.
As Modalidades coletivas terão na disputa 16 municípios em cada uma delas. O sorteio de quarta-feira definiu as chaves de Chapecó. No Basquete masculino os adversários da primeira fase serão Criciúma, Rio do Sul e Maravilha, pela chave C. O Futsal masculino está na chave A e terá adversários difíceis já na primeira fase: Pinhalzinho, Blumenau e Criciúma. O Handebol masculino, que foi terceiro colocado na edição passada, estará na chave D, ao lado de Indaial, Videira e São José. Já o Voleibol masculino estará na chave C e também terá adversários duros na primeira fase: Jaraguá do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Palmitos. Além das quatro modalidades coletivas, Chapecó também terá na disputa o Atletismo masculino e feminino (que serão disputados em Timbó, entre os dias 6 e 8 de setembro), Ciclismo masculino e feminino, Ginástica Artística feminino, Ginástica Rítmica feminino, Jiu Jitsu masculino e feminino, Judô masculino e feminino, Karatê masculino e feminino, Natação masculino e feminino (que será disputada na cidade de Indaial), Taekwondo masculino e feminino, Tênis de mesa masculino e feminino, Vôlei de Praia masculino e feminino e Xadrez masculino e feminino.
No congresso técnico, a cidade de Chapecó foi representada pelo Presidente da Fundação de Esporte, Agnaldo Veriato Pereira, além do Gerente de Esporte, Lazer e Paradesporto, Alex Sandro Celso e do Assessor Desportivo Ricardo Reche.
Nós estamos olhando a OLESC com muito carinho, pois se tivermos uma OLESC forte, teremos na sequência um Joguinhos forte e depois um JASC forte. Tudo começa na base, com um bom trabalho e formação de novos atletas. Teremos 26 equipes nas disputas e esperamos melhorar nossa classificação em relação a 2023” disse Agnaldo.
Fonte: Assessoria/PMC