segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Chapecó / Congresso técnico define chaveamento da OLESC 2024
Foto: Geórgia Cecatto/Imprensa do Povo

Congresso técnico define chaveamento da OLESC 2024

Na tarde de quarta-feira (04) a cidade de Pinhalzinho foi sede do Congresso Técnico da 23ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). Neste ano a sede da competição será dividida entre as cidades de Pinhalzinho, Maravilha e Saudades e vai acontecer entre os dias 12 e 21 de setembro.
Chapecó será representada em 26 modalidades e terá aproximadamente 270 atletas nas disputas. Somando os treinadores, staffs e dirigentes do município, a delegação de Chapecó irá passar de 300 pessoas.
As Modalidades coletivas terão na disputa 16 municípios em cada uma delas. O sorteio de quarta-feira definiu as chaves de Chapecó. No Basquete masculino os adversários da primeira fase serão Criciúma, Rio do Sul e Maravilha, pela chave C. O Futsal masculino está na chave A e terá adversários difíceis já na primeira fase: Pinhalzinho, Blumenau e Criciúma. O Handebol masculino, que foi terceiro colocado na edição passada, estará na chave D, ao lado de Indaial, Videira e São José. Já o Voleibol masculino estará na chave C e também terá adversários duros na primeira fase: Jaraguá do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Palmitos. Além das quatro modalidades coletivas, Chapecó também terá na disputa o Atletismo masculino e feminino (que serão disputados em Timbó, entre os dias 6 e 8 de setembro), Ciclismo masculino e feminino, Ginástica Artística feminino, Ginástica Rítmica feminino, Jiu Jitsu masculino e feminino, Judô masculino e feminino, Karatê masculino e feminino, Natação masculino e feminino (que será disputada na cidade de Indaial), Taekwondo masculino e feminino, Tênis de mesa masculino e feminino, Vôlei de Praia masculino e feminino e Xadrez masculino e feminino.
No congresso técnico, a cidade de Chapecó foi representada pelo Presidente da Fundação de Esporte, Agnaldo Veriato Pereira, além do Gerente de Esporte, Lazer e Paradesporto, Alex Sandro Celso e do Assessor Desportivo Ricardo Reche.
Nós estamos olhando a OLESC com muito carinho, pois se tivermos uma OLESC forte, teremos na sequência um Joguinhos forte e depois um JASC forte. Tudo começa na base, com um bom trabalho e formação de novos atletas. Teremos 26 equipes nas disputas e esperamos melhorar nossa classificação em relação a 2023” disse Agnaldo.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

EBM Vila Real realiza tarde de autógrafos

Na tarde de quarta-feira, 11, os estudantes da Educação Especial, da EBM Vila Real, foram ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.