quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Corinthians vence Chapecoense nos acréscimos
Foto: Márcio Cunha/ACF

Corinthians vence Chapecoense nos acréscimos

A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (01), na Neo Química Arena, para enfrentar o Corinthians em duelo que fechou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na casa do adversário e diante de quase 40 mil torcedores, a Chape foi aguerrida, fez partida de concistência defensiva – com destaque para a atuação do goleiro Keiller – e segurou a pressão até os últimos instantes da partida. Em minuto extra dado pela arbitragem após o cumprimento dos seis de acréscimo, no entanto, Roger Guedes marcou o gol que deu a vitória ao time paulista.

A partida:

Jogando nos domínios do adversário, a Chape sofreu muita pressão na etapa inicial de partida, mas contou com atuação segura do goleiro Keiller para evitar que o Corinthians abrisse o marcador. A primeira boa defesa do arqueiro alviverde foi aos cinco minutos, após finalização de Du Queiroz. Aos 18, o goleiro se antecipou bem e subiu mais alto que os oponentes para impedir que a bola chegasse a Roger Guedes. Na resposta da Chape, aos 45, Mike recebeu de Denner após boa triangulação e carimbou a trave, na melhor chance do primeiro tempo.

A pressão adversária persistiu na segunda etapa, mas, novamente, Keiller foi o destaque. Logo aos 12 minutos, o camisa 1 espalmou após cabeceio de Gil. Na sequência, em finalização de João Victor, Keiller fez mais uma grande defesa. Aos 36, em chute à queima roupa de Jô, o goleiro apareceu seguro e, novamente, impediu o gol. No final do embate, a arbitragem indiciou seis minutos de acréscimo e a Chape seguiu defendendo o resultado, mas, em minuto adicional, Róger Guedes marcou o gol que deu a vitória por placar mínimo ao Corinthians.

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo na próxima quinta-feira (04), quando enfrenta o Cuiabá em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 21h, na Arena Pantanal.

Fonte: Assessória/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.