Por volta das 20h, desta sexta-feira, dia 08, no Centro de Chapecó, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender queda de criança do apartamento do prédio onde morava.
A criança (6 anos) encontrava-se sozinha no apartamento quando ocorreu o fato. A mãe (30 anos) e o padrasto (21 anos) tinham ido ao mercado comprar a janta, deixando a vítima sozinha na residência.
Após o acidente o vizinho entrou em contato com o padrasto. Quando o casal chegou ao local os populares estavam com os ânimos alterados, a criança já estava na maca sedo retirada do local. O padrasto relatou que tinha deixado a janela trancada e a outra possuía tela de proteção, e que ficaram fora por volta de 20 minutos.
As testemunhas relataram que o casal frequentemente deixava a menina sozinha no apartamento e que varias vezes viram ela sentada perto da janela. A vizinha de baixo avistou a menina em pé próxima a janela aberta, quando ela se desiquilibrou e acabou sofrendo a queda.
Quando a guarnição chegou a vítima, encontrava-se em decúbito ventral, com evidencia de fratura cervical, corte contuso no crânio e sem sinais vitais. Foi iniciada a manobra de reanimação cardiopulmonar, a unidade básica para fazer o transporte da criança, foram realizadas 6 ciclos de reanimação até a chegada ao Materno Infantil, foi constatado o óbito.
O IGP e a Polícia Civil foram acionados.