Na última semana, o CRAS Líder, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, realizou no Centro de Convivência Passo dos Fortes a Oficina das Emoções para as crianças e adolescentes atendidos.
O objetivo principal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é a convivência social, assim, se faz necessário construir um sentimento de pertença, o que perpassa pela formação da identidade. Por isso, é preciso ter em conta nosso ser e estar no mundo e para tanto, é necessário fornecer ferramentas que auxiliem as crianças a lidar com as diferenças e dificuldades, respeitando a si e ao próximo. Sendo fundamental conhecerem e terem estratégias para regular suas emoções. Isso porque, as vivências da infância, sejam elas positivas ou negativas, contribuem para quem seremos no futuro.
A Secretária da Família e Proteção Social, Ariete Lauxen, na Oficina das Emoções as crianças e adolescente puderam falar sobre suas emoções e vivenciar estratégias que poderão utilizar em qualquer momento de suas vidas a fim de poderem ter condutas mais assertivas e consequentemente uma vida mais plena. “São estratégias nos serviços que possibilitam as crianças se conheçam e saibam lidar com seus sentimentos e emoções”, destacou.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC