Foram 51 partidas à frente do comando técnico da Chapecoense na primeira passagem de Kleina pelo Verdão do Oeste. No sábado (09), o treinador fará sua reestreia pela Chapecoense na partida contra o Ituano, que marca também o início da trajetória da Chape no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano de 2022.
Em coletiva de imprensa realizada no CT da Água Amarela na manhã desta sexta-feira (08), Kleina afirmou que sua equipe está preparada para os desafios do ano e, principalmente, para a partida de amanhã. “A preparação foi feita da melhor maneira possível. Eu entendo que nós potencializamos muitos atletas que aqui estavam. Eu tenho muita confiança nos jogadores e entendo que houve uma evolução de desempenho nos treinamentos e espero que isso possa acontecer também na estreia”.
Conforme o treinador, o trabalho e a concentração para as partidas do campeonato serão levados em consideração, já que neste ano, a Série B projeta-se como uma das ‘maiores de todos os tempos’. “O nosso primeiro objetivo é buscar a permanência para depois buscar algo a mais. A gente sabe que os jogos da Série B são muito equilibrados e acirrados, onde cada um vem com um objetivo grande”.
Gilson também lembrou do bom retrospecto que a Chapecoense tem na competição, o que pode ser um motivo para acreditar em uma boa temporada. “A Chape sempre foi muito bem nessa competição, foi vice-campeã em 2013 e campeã em 2020, com muito mérito. Se pudermos repetir isso será sensacional, mas sabemos que hoje estamos em uma realidade financeira diferente, o que não significa que trabalharemos menos do que os outros anos”.
O comandante do Verdão também afirmou que busca no dia-a-dia resgatar cada vez mais a essência do clube. “O torcedor pode esperar o nosso comprometimento, que é o que eu mais peço para os nossos atletas. Dentro da Arena a Chapecoense sempre foi forte, infelizmente no último ano não tivemos isso, mas vamos buscar isso novamente, colocar na cabeça de cada atleta o que significa esse clube para a cidade e para o estado”.
Para finalizar a coletiva, Gilson Kleina deixou um recado ao torcedor alviverde. “Eu peço que eles possam jogar junto com a gente, que sejam o combustível que a gente precisa para performar e ter desempenho. Que a gente possa ver a Arena lotada novamente e mostrar para o torcedor que a gente quer fazer um ano de 2022 diferente. Sabemos que vamos oscilar no campeonato, mas que nos momentos mais difíceis o torcedor não nos abandone”.
A estreia da Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B está marcada para amanhã, sábado (09), na Arena Condá, às 16h, contra o Ituano.
Por João Vítor Heemann