segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Destaque / Defesa Civil realiza capacitação sobre acidente com cargas perigosas
Foto: Assessória/PMC

Defesa Civil realiza capacitação sobre acidente com cargas perigosas

Representantes da Defesa Civil dos municípios de abrangência da AMOSC (Associação de Municípios do Oeste de Santa Catarina), estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, na Prefeitura de Chapecó, para uma capacitação sobre acidentes com cargas perigosas.

O prefeito de Serra Alta, Rafael Marin, participou da reunião. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil de Chapecó, Valter Luciano Hüning, além de conhecer sobre as melhores maneiras e ferramentas disponíveis na região para atuar nestes casos, a reunião também serviu para definir ações conjuntas e auxílio mútuo entre os municípios em caso de acidentes desta natureza.

No final da reunião uma empresa de Chapecó fez demonstração de materiais que podem ser utilizados, como por exemplo quando há derramamento de óleo em rio. Como o óleo é mais denso que água, esta situação pode ser atacada com mantas de contenção e que também absorvem o óleo. Já em caso de acidente com ácido, é necessária outra atuação, explicou o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri.

Ele disse que Defesa Civil é a responsável por fazer a gestão do acidente, tomando os cuidados para que a contaminação não se espalhe e tenha impacto ampliado, como no caso de reservatórios que abastecem os municípios. A Defesa Civil também atua para que os responsáveis pelo acidente tomem as medidas necessárias de retirada dos materiais perigosos.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.