Foram anunciadas na manhã desta sexta-feira as rotas de tráfego que serão adotadas a partir das 9h de sábado, quando a avenida Fernando Machado será interrompida completamente, próximo ao trevo da avenida Leopoldo Sander, para as obras de construção do Elevado da Bandeira.
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, destacou que a rua Inês Batiston será a principal alternativa para veículos leves, com tráfego nos dois sentidos, sendo duas faixas de saída e uma de chegada. Scolari disse que em caso de necessidade haverá ajustes. A rua São Domingos é outra opção, nos dois sentidos.
Também foi pensada numa rota alternativa de veículos leves para quem vem da BR-282 em direção ao centro de Chapecó, pela via lateral, entrando no bairro Eldorado e caíndo na aveninda Leopoldo Sander.
Scolari destacou que esta obra pode causar um certo transtorno no momento, mas que é muito importante para dar conta do crescimento de Chapecó e melhorar a mobilidade urbana. Em alguns horários há formação de filas próximo da rotatória, o que será solucionado com o Elevado. A obra custa R$ 39 milhões, com recursos do Governo do Estado, e tem previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2020.
O Diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, destacou que serão instaladas câmeras de monitoramento no local e a Guarda Municipal estará presencialmente orientando o trânsito.
Recomenda-se que os motoristas evitem esse trajeto, principalmente nos horários entre às 7h e 8h30 e entre às 17h e 19h.
VEJA COMO FICA O TRÂNSITO PARA QUEM SAI DE CHAPECÓ
-A partir de sábado os veículos que saem de Chapecó, no sentido Centro/Trevo da BR-282, pela Fernando Machado, continuam pegando o desvio pela rua Inês Batiston, na altura da rotatória do shopping, até a rótula da Bandeira, quando entram no acesso da BR-480.
-A Rua São Domingos será outra opção de saída, indo até a rua Humaitá, virando à esquerda, até a rotatória da Bandeira e entrando no acesso da BR-480
– Quem estiver na avenida Getúlio Vargas pode seguir até a rua Seara, virar à esquerda, ir até a São Domingos, virar à direita e ir até a Humaitá, virando à esquerda, até a rotatória do Elevado da Bandeira.
VEJA COMO FICA O TRÂNSITO PARA QUEM CHEGA EM CHAPECÓ
– A partir de sábado o fluxo de caminhões pesados que trafegam no acesso da BR-480 no sentido Trevo da BR-282/Centro, terão que virar à direita na avenida Leopoldo Sander, no sentido do Contorno Viário Oeste e Attilio Fontana. Para caminhões leves o recomendado é fazer o mesmo, mas também poderão fazer a rotatória da Bandeira à esquerda e acessar a rua Inês Battiston.
– Os veículos leves que trafegam no acesso da BR-480 no sentido Trevo da BR-282/Centro, podem fazer o mesmo fluxo dos caminhões e na rotatória da Bandeira, poderão ir à direita, na avenida Leopoldo Sander, ou à esquerda, acessando a rua Inês Bastiston ou então a São Domingos.
-Outra alternativa, caso tenha congestionamento no acesso da BR-480, é pegar a via lateral próximo da empresa Marvel ou então mais próximo do bairro Eldorado, virar à direita na rua Águas de Chapecó, seguir até a rua São José do Cedro, virar à esquerda e seguir até a avenida Leopoldo Sander. Neste local haverá um semáforo que será ligado quando houver muito fluxo e onde será possível seguir em direção à BRF ou então pegar o retorno que tem na Leopoldo Sander.
Fonte: Assessoria/PMC