Muito se tem falado sobre o novo distrito industrial da Linha Simonetto. Mas o “antigo” distrito Flávio Baldissera, no Rodeio Chato, também tem novidades. Três novas empresas, que venceram o processo licitatório, estão se instalado nos terrenos que ainda estavam vagos. A Mag Mak Indústria de Máquinas Frigoríficas, ESC Industrial e GSC Fábrica de Alimentos devem gerar 110 novos empregos.
“Além disso temos empresas que estão ampliando suas instalações, graças à aprovação do índice construtivo, que passou de 60% a 90%. Isso representa mais empregos, mais renda e movimento na economia da cidade”, afirmou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Elio Francisco Cella.
A estimativa de que as empresas do distrito, que eram 34 e agora vão para 37, gerem cerca de dois mil empregos.
O diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, complementou dizendo que nesta administração foram realizadas outras melhorias, como abertura de um acesso alternativo próximo do trevo do Rodeio Chato, além da troca da iluminação do acesso e do distrito, por lâmpadas de LED.
A área do distrito tem 484 mil metros quadrados.
Em relação ao novo distrito da Linha Simonetto, denominado Loteamento Industrial Luiz Henrique da Silveira, no ato dos 900 dias de governo, na semana passada, foi lançada a licitação para os projetos de implantação do novo Distrito Industrial de Chapecó, no valor de R$ 720.157,75. Lá serão disponibilizados 72 lotes. Uma reunião com interessados foi realizada no início do mês. A previsão é no final do ano lançar o edital.
Fonte: Assessoria PMC