A 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, encerrou neste sábado (23), na cidade de Concórdia. No último dia de competição o município de Chapecó conquistou dois troféus de primeiro lugar, um no Bolão masculino e outro no Tênis de Mesa masculino.
O Bolão masculino enfrentou Florianópolis na final. Com uma grande atuação os chapecoenses foram abrindo vantagem e no final venceram por 1397×1375, conquistando a medalha de Ouro e o troféu de primeiro lugar. O Tênis de Mesa masculino enfrentou Jaraguá do Sul na disputa do Ouro por equipes. A partida era melhor de cinco, mas os três primeiros mesatenistas Chapecoenses venceram e o placar fechou em 3×0. Com o resultado, além da medalha de Ouro por equipes, o Tênis de Mesa masculino conquistou também o troféu de campeão geral.
O Futsal feminino fez uma grande partida contra Lages. No tempo normal o placar ficou em 2×2 e decisão então foi para os pênaltis. Melhor para as adversários que venceram por 4×3 e ficaram com o título. Chapecó ficou com a Prata e o troféu de segundo lugar. O Voleibol feminino enfrentou Caçador na decisão do Bronze. Com uma bela atuação, as Chapecoenses venceram por 3×0, parciais de 25×14, 25×18 e 25×17, conquistando a medalha de Bronze e o troféu de terceiro lugar. O Tênis de Mesa feminino enfrentou Jaraguá do Sul na disputa pelo Bronze. Mas as adversárias levaram a melhor e venceram por 3×1, assim a equipe finaliza na quarta colocação geral.
Com o encerramento do JASC 2024, a cidade de Chapecó finaliza sua participação na 5ª colocação com 93 pontos. O Presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, avalia como positiva a participação: “Conseguimos marcar pontos importantes no último dia e finalizar na 5ª colocação, dentro do que a gente esperava. Tivemos surpresas positivas e outras negativas, tivemos também o problema do Tiro Armas Curtas que não valeu pontuação e nós havíamos sido campeões, mas é isso, fizemos uma belo JASC e esperamos melhorar em 2025”, disse Agnaldo.
Fonte: Imprensa/PMC