Na tarde desta sexta-feira (28), a professora Maria Cláudia de Oliveira Martins, do componente curricular de História, desenvolveu uma atividade relacionada à Revolução Industrial com os estudantes do 8⁰ ano, da EBM Sereno Soprana.
“Uma das propostas era que eles distinguissem as diferentes fases, reconhecessem as tecnologias e suas evoluções, bem como, tentassem reproduzi-las. A partir disso, fiz um desafio para eles, que consistia em organizar um projeto que estivesse relacionado à robótica e a cultura do fazer. O resultado foram esses trabalhos maravilhosos”, contou a professora.
Para Isadora Damin, pôr em prática os conhecimentos adquiridos em sala foi muito interessante. “Em casa, conversei com meu pai, que contou que fez algo parecido em sua época de escola. Nós planejamos e fizemos juntos um cortador de isopor, para isso utilizamos uma fonte, que convertemos a energia de 220v na tomada e transformamos em 12v para não dar choque, ela esquenta o fio, que possibilita o corte. Fiquei muito feliz de poder fazer esse projeto com meu pai”, disse.
“O desenvolvimento integral dos nossos estudantes é a prioridade da nossa Rede. É maravilhoso ver essas atividades que integram a turma, o professor e as famílias, pois essa tríade fortalece o processo de ensino e aprendizagem”, afirmou a Secretária de Educação, Daniela Moratelli.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC