Cerca de 100 animais deverão ser adotados pelos visitantes da Efapi 2023. Serão gatos e cachorros abandonados e de rua e que estão aguardando um novo lar. A atividade é organizada pelo NAPA – Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais e pelas ONG’s parceiras. Uma reunião de alinhamento com as equipes e o prefeito João Rodrigues aconteceu na quarta-feira (04).
De acordo com a primeira dama de Chapecó, Fabiana Rodrigues, os animais estarão no stand, participaram de desfiles para que as pessoas possam conhecer e se encantar por eles. A família que adotar um animalzinho vai receber um kit de ração; receberá da Unochapecó uma consulta médica e um exame de hemograma para o animalzinho.
Ela comentou ainda que todos os animais que estarão na feira, terão mais de 06 meses, vão estar vacinados contra a Raiva e ainda precisam estar vermifugados e castrados. “A Efapi acontecerá de 06 a 15 de outubro e terá uma programação para toda a família. Uma das atividades que acontecerá será a feira de adoção de animais. O objetivo é trabalhar com o bem estar dos animais, incentivando a adoção responsável”, afirmou.
De acordo com Liandra Dall Orsoletta, coordenadora do NAPA, estarão em exposição na Efapi, cachorros que foram resgatados das ruas ou ainda que foram vítimas de maus tratos. “Os animais resgatados estão disponíveis para adoção responsável, precisam de um novo lar, uma nova família”, comentou.
Liandra explicou ainda que estarão colaborando com a feira, as Ong’s Amparo Animal, Proteção Animal Chapecó, Cão Cidadão e Tombalata. “Todos os dias da Efapi teremos animais em exposição para que os chapecoenses interessados possam visitar e conhecer os animais. Quem tiver interesse, já leva o animalzinho para casa no dia mesmo”, explicou.
Fonte: Imprensa/PMC