Em reunião da Comissão Central Organizadora (CCO) da Efapi 2023, realizada na manhã desta sexta-feira, no auditório da Prefeitura, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou que somente serão cobrados ingressos para shows e não para a feira em si.
“Nós vamos separar a feira dos shows e o aceso para a feira será gratuito. Além disso estamos prevendo quatro noites com show gratuitos e outras seis noites com shows pagos, que ficarão a cargo de uma empresa a ser licitada. Faremos a maior Efapi de todos os tempos”, disse o prefeito.
Ele também citou os investimentos de mais de R$ 20 milhões que estão sendo feitos no Parque, como o novo pavilhão inaugurado no sábado passado, com 8,7 mil metros quadrados, a separação da área da concha acústica para shows, a construção de um muro nos fundos do parque, além de reformas da parte elétrica e hidráulica.
Durante a reunião a coordenadora geral da CCO, Isabel Trierveiler Machado, explanou sobre o andamento da organização da feira.
“Já temos todos os espaços comercializados, tanto internos quanto externos, inclusive com lista de espera. Também já temos cerca de R$ 2 milhões em patrocínios e, com a colaboração de cada um, vamos fazer uma feira grandiosa, à altura de Chapecó”, disse Isabel.
O secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Elio Francisco Cella, e o diretor de Incentivo a Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, deram detalhes dos encaminhamentos tanto das obras, quanto das licitações que ainda terão que ser lançadas, como shows e alimentação. Também está em andamento um edital para seleção dos artistas locais, no site da Prefeitura.
Uma das novidades será o pavilhão de inovação, que será denominado DesbraValley. O presidente do DEATEC, Márcio Muxfeldt, apresentou algumas novidades que terão na feira, como robô e túnel do tempo.
O presidente de honra da feira, Romeo Bet, esteve presente e deixou sua mensagem. “Está tudo sendo feito de forma transparente e a feira será um sucesso. O poder público vai entregar a infraestrutura e os expositores também devem fazer sua parte para que tenhamos uma boa comercialização”, disse o presidente.
Fonte: Imprensa/PMC