O empresário sul-africano Elon Musk participou na manhã desta sexta-feira (20) de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no interior de São Paulo, para discutir projetos de conectividade para a Amazônia. O evento ocorreu no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz.
Durante o encontro, o bilionário e CEO da Tesla postou nas redes sociais. No Twitter, ele anunciou que trará internet para conectar regiões sem cobertura na Amazônia: “Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”
Musk anunciou o projeto que pretende conectar até 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia. Entenda os detalhes do anúncio e como Musk usará o braço da SpaceX para conectar a Amazônia.
Bolsonaro também falou sobre a Amazônia e agradeceu o bilionário: “Contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou no Twitter a chegada de Musk. “Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim!”, escreveu, antes de agradecer pela visita.
O avião que trouxe Musk ao Brasil pousou por volta das 9 horas, em Itu.
Fonte: CNN Brasil