quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Notícias / Em dois meses 219 pacientes de Chapecó fizeram cirurgias eletivas
Foto: PMC

Em dois meses 219 pacientes de Chapecó fizeram cirurgias eletivas

 

A Secretaria de Saúde de Chapecó emitiu nesta quinta-feira um relatório onde consta que 219 pacientes foram beneficiados pelo mutirão de cirurgias eletivas, nos últimos dois meses, numa parceira da Prefeitura com o Governo do Estado. Destas, 90 foram oncológicas, 31 pediátricas, 13 ginecológicas, 12 de otorrinolaringologia e 12 vasculares.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde de Chapecó, Nédio Conci, o mutirão foi lançado no ano passado pelo prefeito João Rodrigues, com o objetivo de zerar uma fila reprimida de seis mil cirurgias, que foi agravada pela pandemia.

“Temos pessoas que estão na fila há seis anos. O mutirão demorou um pouco para começar pela questão de organização. Estamos operando em hospitais de Chapecó e da região e, a partir de agora devem aumentar as cirurgias no HRO e Hospital da Criança. A meta é chegar a 600 cirurgias por mês, para que possamos zerar a fila”, disse Conci.

Ele afirmou que os beneficiados estão sendo chamados conforme a fila e recomendou que, as pessoas que tem procedimentos solicitados para a Secretaria de Saúde de Chapecó, que mantenham atualizados o telefone e endereço, para que possam ser chamadas quando for sua vez.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria da Família recebe veículo para cursos de capacitação

A Secretaria da Família e Proteção Social recebeu nesta semana um veículo Strada, que segundo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.