Em pouco mais de quatro meses de funcionamento 6.367 demandas foram resolvidas via aplicativo Chapecó Digital, ferramenta criada pela Administração Municipal para aproximar o cidadão dos serviços públicos.
O aplicativo começou a ser testado em junho, com a capacitação dos servidores que seriam os resolvedores em cada secretaria e departamento. O lançamento oficial foi em 30 de julho.
O total de demandas recebidas até esta terça-feira foi de 8.133. Isso significa que 78% dos pedidos já foram finalizados. Apenas um não teve resolução. São 1.208 em execução, 451 em constatação e 77 pendentes. A intenção é resolver as demandas em poucos dias ou máximo num mês, dependendo da complexidade.
O maior número de pedidos é de troca de lâmpadas, que soma 3.149 pedidos, o que representa 38,7%. Depois vem a coleta de galhos, com 9,5%, superintendência da Efapi, com 9,3%, NAPA, com 6,7% e buraco na rua, com 4,7%.
Já estão cadastradas 6.162 pessoas no sistema.
De acordo com o Diretor Geral de Modernização, Clodoaldo Jorge dos Santos, o Chapecó Digital melhora a comunicação, agilizar o tempo de resposta e facilitar o acesso a serviços. Isso porque a demanda cai direto para um resolvedor.
Além de encaminhar demandas o usuário poderá acessar as notícias da Administração, Portal do Aluno, agendar vacinação, entre outros.
O Chapecó Digital pode ser baixado nos celulares, ou então pelo link https://chapeco.g2canal.com.br/#/login.
Fonte: PMC