O Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) receberá doações de ração pelos próximos três anos, da Symrise Pet Food, indústria que foi inaugurada em agosto do ano passado, na linha Serrinha. Serão 900kg a cada trimestre, em 12 entregas trimestrais.
A primeira entrega será entre o final de fevereiro e início de março, segundo o gerente da unidade, Leandro Villela. Ele esteve no gabinete do prefeito João Rodrigues, na manhã desta terça-feira, acompanhado do consultor Márcio Sander.
Além do prefeito estiveram presentes a primeira dama, Fabiana Matte Rodrigues, que é madrinha do NAPA, e a coordenadora do núcleo, a médica veterinária Liandra Dall”Orsoletta. Elas afirmaram que as doações deverão ser encaminhadas para protetoras dos animais. O NAPA não recolhe animais mas tem parcerias com as protetoras e ONGs. O foco do Núcleo é atendimento de maus tratos, castração para controle populacional e de zoonoses, microchipagem e doação de casinhas e ração.
Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, além do diretor da pasta, Maurício Lise da Rocha. É que a Symrise também fará uma doação de um kit de energia fotovoltaica e mais R$ 300 mil para o Museu dos Balseiros, no Goio-Ên. As medidas fazem parte de uma contrapartida da empresa, que recebeu benefícios fiscais, para sua instalação em Chapecó. Atualmente a indústria gera 60 empregos diretos.
Crédito texto e imagem: Assessoria PMC