quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Educação / Empresa “Pulso Arte” é criado por estudantes da EBM Manira Sartori
Fotos: PMC

Empresa “Pulso Arte” é criado por estudantes da EBM Manira Sartori

Os estudantes de 9º ano, da EBM Manira Terezinha Clenis Sarquis Sartori, criaram a empresa “Pulso Arte” a partir dos conhecimentos adquiridos nas aulas de empreendedorismo, com a orientação das professoras Franciele Sotoriva e Adriana dos Santos Mueller.
O objetivo do projeto foi demonstrar aos alunos, na prática, como uma pequena empresa realmente funciona. Foram trabalhados assuntos como: o custo, a mão de obra, o valor de venda, o valor agregado, entre outros. Posteriormente, a turma escolheu o que gostariam de produzir, o material foi comprado e a produção iniciada. Por fim, foi necessário nomear a empresa, que foi chamada de “Pulso Arte”.
Com tudo pronto, as vendas foram iniciadas. A professora Franciele e os estudantes ofereceram as pulseiras produzidas por eles aos professores e funcionários da própria escola. Além disso, realizaram uma visita à Secretaria Municipal de Educação para mostrar os produtos. O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para a formatura da turma.
“O componente de Empreendedorismo possibilita ao aluno refletir sobre o próprio papel enquanto cidadão, contribui para o estudo da própria realidade socioeconômica e para o bom gerenciamento das finanças familiares. Tais temáticas visam preparar os nossos jovens para a vida em sociedade, de forma consciente e crítica”, disse Daniela Moratelli, Secretária de Educação.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Famílias da Região da Efapi devem ficar atentas aos prazos do Edital de Matrícula na nova Escola Municipal

Hoje, 11, até 23h59min, é o prazo para cadastro de intenção de vagas para os ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.