quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Notícias / Equipamentos de fiscalização eletrônica voltam a operar a partir de março
Foto: Giuseppe Meneghetti

Equipamentos de fiscalização eletrônica voltam a operar a partir de março

A Prefeitura Municipal de Chapecó-SC informa à população em geral que a partir do dia 01/03/2023 todos os de equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito entrarão em plena operação nas vias públicas da cidade.
A Diretoria de Segurança Pública pede a atenção de todos para que seja respeitada a sinalização viária.

Estão sendo trocados 26 redutores de velocidade (lombadas eletrônicas) e 62 (sessenta e dois) cruzamentos com sinalização semafórica – sendo que em 21 (vinte e um) dos cruzamentos semaforizados há fiscalização eletrônica. Há previsão de ampliação de equipamentos mas no momento apenas foram atualizados os locais onde já estavam instalados.

A troca estava prevista no novo contrato de prestação de serviço, que foi licitado e vencido pela Focale, pelo prazo de um ano, com possibilidade de renovação.

O motivo da troca é uma atualização de equipamentos, já que os anteriores eram de 2015, além da instalação de monitoramento para verificar veículos envolvidos em crimes ou oriundos de furto. Isso vai dar mais segurança para a população.

A maioria dos equipamentos já foi instalada, está funcionando, mas as multas somente voltam a valer a partir da próxima quarta-feira.

Fonte: Imprensa/PMC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó aprova mais de um milhão de metros quadrados de construções por ano

  O crescimento de Chapecó tem se refletido também no setor da construção civil. Nos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.