quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Chapecó / Equipe de Chapecó vence torneio Nacional de Kickingball
Foto: Assessoria PMC

Equipe de Chapecó vence torneio Nacional de Kickingball

No último final de semana a equipe Girls Leaders representou Chapecó no torneio Nacional de Kickingball. A competição foi realizada na cidade de São José e as Chapecoenses voltaram para casa com o troféu de campeãs.
A Girls Leaders é formada por imigrantes Venezuelanas que residem e trabalham na cidade de Chapecó. Para a competição, realizada na Beiramar de São José, a Fundação de Esporte de Chapecó entrou como parceria e apoiadora da equipe. Cinco equipes participaram do torneio. Além das Chapecoenses, participaram Club de Kickingball de Curitiba, Floripa Kickingball club, Girl Power de Curitiba e Las Guerreras Kickingball também de Curitiba.
Ao final a Girls Leaders levantou o troféu de campeã. Na equipe Chapecoense algumas das atletas que participaram do torneio em São José, já foram atletas profissionais na Venezuela, tendo até mesmo conquistado títulos nacionais.
Nesta sexta-feira (27) as atletas foram recebidas na Fundação de Esporte pelo Presidente Agnaldo Veriato Pereira e pelos Gerentes Rafael Foppa e Mário Tomasi. A equipe entregou um certificado de agradecimento pelo apoio da FEC na disputa da competição.
O Kickingball é um esporte tradicional na Venezuela. Ele foi criado no Canadá em 1910 e é muito praticado nos países da América do Norte e alguns países da América do Sul. É um esporte de equipe e um jogo de liga, semelhante ao Beisebol. Como o Beisebol, é um jogo de refúgio seguro no qual um time tenta marcar fazendo com que seus jogadores devolvam uma bola da base para o campo e, em seguida, circulem as bases

 

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.