As equipes da Prefeitura de Chapecó realizaram 4,7 mil visitas no sábado, Dia D de Combate à Dengue. Somente no mutirão do bairro Vila Real e parte do bairro Líder, as Agentes de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde realizaram 758 visitas. Foram 1295 depósitos inspecionados, 371 depósitos eliminados, 39 tratamentos com larvicida, dez solicitações para tratamento e cobertura de cisternas e caixas de água altas, seis denúncias abertas, quatro termos assinados e seis borrifações químicas em pontos estratégicos.
A ação teve participação também da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria. Sete caçambas de resíduos foram recolhidos pelo projeto Bota Fora, da gerência de Resíduos Sólidos. E nesta segunda-feira foi dada sequência no recolhimento e devem encher mais dois caminhões.
Também no sábado as 360 Agentes Comunitárias de Saúde realizaram visitas a 3.922 domicílios, abrangendo todo município de Chapecó .
De acordo com o secretário de Saúde, João Lenz, foram realizadas orientações aos moradores e identificando situações de risco que poderiam contribuir para proliferação do mosquito. O secretário pediu aos moradores que adotem as medidas preventivas de eliminação de possíveis criadouros, pois com a chegada do calor a reprodução do mosquito Aedes aegypti se torna mais favorável.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC