A EBM Água Amarela comemorou a participação dos alunos Gustavo Dutra de Paula, Kauê Dias Pinheiro, Jorge Vieira e Petrik Rodrigues Chaves, nos PARAJESC (Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina), que aconteceram na cidade de Itajaí nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2023. Os estudantes fazem parte da equipe que representou Chapecó na modalidade de Atletismo. Em sua participação, conquistaram as seguintes premiações: 1º lugar na corrida de 75m (Petrick), 3º lugar na corrida de 250m (Jorge), 5º lugar na corrida de 150m (Kauê) e 6º lugar na corrida de 400m (Gustavo).
Essa oportunidade surgiu da iniciativa da Fundação de Esportes de Chapecó, por intermédio do professor Rodrisson Machado Marchi, que se disponibilizou a treinar os alunos na própria escola. Foi um diferencial para a comunidade da Água Amarela, pois a distância dos centros de treinamento dificulta o acesso aos esportes que o município disponibiliza. Gustavo, Kauê, Jorge e Petrik, são os primeiros estudantes da instituição a terem a oportunidade de representar Chapecó em jogos de nível estadual.
“Sabemos da grandeza do esporte e tudo que ele pode proporcionar. Mas, tratando-se de pessoas com deficiência, podemos falar muito mais, como autossuperação, melhora da autoestima, convivência com a diversidade, altruísmo e tantos outros valores humanos, além da superação dos próprios limites e percepção das inúmeras possibilidades existentes, mesmo com a limitação. Parabéns aos estudantes que participaram e aos demais envolvidos”, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.
A gestora Idione Finato expressou o orgulho pelas conquistas e ressaltou o trabalho realizado pelos profissionais. “Agradecemos à Fundação de Esportes e à Secretaria de Educação de Chapecó por proporcionarem essa experiência aos nossos alunos. Agradecemos também aos professores de Educação Especial e aos demais professores, que trabalham incansavelmente para despertar em seus alunos o melhor de cada um, para que estes possam dar ao mundo o seu melhor. Temos a certeza de que levarão para vida tudo que essa experiência lhes proporcionou”, disse ela.
Fonte: Imprensa/PMC