A Fundação Cultural de Chapecó, através da Gerência de Patrimônio e Cultura, realiza a Exposição Paulo de Siqueira. A exibição contará com as obras que pertencem ao acervo do Memorial Paulo de Siqueira. A exposição será aberta ao público no dia 4 de abril, às 18h, no Museu de História e Arte de Chapecó, e receberá visitantes até 25 de agosto, data do aniversário do município.
A ação tem como objetivo rememorar a obra de Paulo de Siqueira, artista gaúcho radicado em Chapecó desde os anos 1970 até sua morte nos anos 1990, conhecido por ser o autor do Monumento O Desbravador, além de outras obras que encontram-se em espaços públicos da cidade.
A Exposição Paulo de Siqueira conta com 11 esculturas feitas com sucata, material característico nas obras do artista, que se inspirava em figuras mitológicas e simbólicas, além de lendas, para criar sua arte. Entre os temas abordados em seus trabalhos, observa-se a referência a Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, isto ocorre pois o autor se via representado neste personagem literário.
O Museu de História e Arte de Chapecó está localizado na Av. Getúlio Vargas – 17, Centro, em frente a Praça Coronel Bertaso. A Exposição Paulo de Siqueira abre visitas às 18h do dia 4 de abril, e segue recebendo a comunidade até o dia 25 de agosto, data do aniversário de Chapecó.
Fonte: Assessoria/PMC