segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Esportes / Felipe Tozzo é campeão da Copa Truck em ano de estreia na categoria

Felipe Tozzo é campeão da Copa Truck em ano de estreia na categoria

Dia histórico para os entusiastas do automobilismo de Chapecó e de toda a região! Neste domingo (05), o piloto da capital do oeste catarinense, Felipe Tozzo, assegurou mais uma conquista para a sua galeria de grandes feitos nas pistas: o inédito e incontestável título da Copa Truck. Correndo no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais-PR, Tozzo administrou a vantagem construída ao longo do ano e, com dois segundos lugares na Super Truck, sacramentou o feito mais esperado da sua temporada de estreia na categoria dos brutos.

Depois de um final de semana repleto de emoções – focando no acerto do caminhão durante os treinos livres e se classificando em P2 na categoria Super – Felipe Tozzo fez, neste domingo, duas provas limpas, com pilotagem segura e constante que lhe rendeu o segundo lugar no pódio da Super Truck tanto na corrida 1, quanto na corrida 2. Com o resultado, Tozzo assegurou a liderança, superou o bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco, e ficou com o tão sonhado título.

Logo após a festa do pódio, Tozzo não conteve a emoção ao falar sobre as dificuldades enfrentadas para permanecer na categoria e sobre o quanto o título conquistado logo no seu ano de estreia representa. “Foi um ano difícil, mas no final deu tudo certo. É o resultado do trabalho de uma vida inteira dedicada ao esporte, dedicada ao automobilismo, resultado do trabalho de muita gente que se envolveu. E todos, sem exceção, eu tenho que agradecer muito. A Deus, a minha família, a minha equipe, a Drax que captou todos os investidores. Todas as empresas e pessoas que acreditaram no projeto. Fomos coroados com esse resultado, esse título é nosso. Agora é comemorar um pouco, tirar um pouco do peso do que foi o ano e voltar mais forte em 2022”.

Em meio a alegria, o piloto chapecoense agradeceu a todos que acreditaram no seu projeto e permitiram que ele não enfrentasse sozinho os desafios em uma das categorias mais competitivas do automobilismo brasileiro “Pouca gente sabe tudo o que eu já passei pra chegar até aqui. É uma batalha difícil. Geralmente é uma batalha solitária… Mas graças a Deus eu consegui com a ajuda de todo esse pessoal que eu mencionei antes. Só tenho a agradecer a todos que vieram me prestigiar, saíram lá de Chapecó, largaram tudo pra vir aqui transmitir essa energia positiva, e a gente conseguiu conquistar esse título. Estou sem palavras para agradecer todo mundo. Estou muito feliz” finalizou.

 

Fonte: Draxsports

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Em casa, Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc busca vaga à final do Estadual Sub-20

Verdão das Quadras largou atrás na semifinal diante do Joinville, mas decidirá a classificação diante ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.