terça-feira , 4 fevereiro 2025
Home / Chapecó / Formada comissão de entidades para avaliar contrato da Casan
Foto: Leandro Schmidt

Formada comissão de entidades para avaliar contrato da Casan

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, na Prefeitura, com a presença do prefeito João Rodrigues e representantes de entidades empresariais e da sociedade civil em geral, foi decidida pela criação de uma comissão para avaliar a possibilidade de rompimento do contrato da Casan com a Prefeitura.
De acordo com o procurador Geral do Município, Jauro Sabino Von Gehlen, essa comissão terá a função de acompanhar e avaliar a situação do contrato. Devido à inúmeras reclamações, que inclusive geraram uma multa de R$ 1 milhão do Procon contra a empresa estatal, em julho a Prefeitura encaminhou uma notificação para a direção da empresa por descumprimento do contrato. Entre os itens estão o não cumprimento do índice de 95% na continuidade do abastecimento, a meta de 40% no atendimento do esgoto, além de outras melhorias e obras.
A Casan enviou uma resposta que está em avaliação e, se for considerada insatisfatória, vai gerar um processo de caducidade do contrato. Esse processo também terá acompanhamento externo do Ministério Público.
A comissão ficará dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município. De acordo com o presidente do Conselho, Carlos Martinelli, será criada uma subcomissão com cinco integrantes, entre eles representantes do SECOVI, OAB e do Observatório Social.
“Chapecó está crescendo e os investimentos, principalmente em esgoto, pararam. E a falta de esgoto gera outros problemas, como na área de saúde”, disse Martinelli.
O presidente do Centro Empresarial de Chapecó, Marcos Barbieri, disse que é necessário as entidades tomarem uma posição em relação ao tema. “As entidades entendem que é necessária uma decisão mais dura em relação ao contrato da Casan. O serviço prestado é de péssima qualidade e além dos problemas de falta de água ainda demoram para liberar o fornecimento para novos loteamentos, o que traz prejuízo econômico para o município”, disse Barbieri.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Cidade do Idoso retoma as atividades em Chapecó

Nesta segunda-feira (03) retornam as atividades da Cidade do Idoso em Chapecó um dos projetos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.