A Fundação Cultural de Chapecó (FCC) informa, por meio da Administração Municipal de Chapecó, que o edital de chamamento público 008/2022 e os editais de concurso 009/2022 e 010/2022, continuam abertos para inscrições.
O Edital 008/2022 trata do credenciamento para eventuais e futuras contratações de serviços artísticos e culturais de acordo com os projetos organizados pela FCC. Este, apesar de ser renovado anualmente, não possui uma data final de inscrições, estando sempre em aberto para artistas interessados.
O Edital 009/2022 trata da seleção de obras para exposições de artes visuais que ocorrerão na Galeria Municipal de Arte, localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes (CCE). O cronograma do edital, iniciado em 22 de dezembro, encerra suas inscrições no dia 10 de fevereiro e terá seus resultados finais homologados em 17 de março. É importante ressaltar que o edital contemplará exposições de classificação livre, ficando restringidas obras de caráter adulto. No momento, a Galeria já conta com uma exposição em andamento, com obras de acervo da Administração, que representam momentos relevantes na construção histórico-cultural do município.
O Edital 010/2022, por sua vez, selecionará obras de arte para o Salão de Artes Visuais de Chapecó. A estrutura expositiva leva o nome de Neocy Fin, em homenagem à artista plástica chapecoense falecida em 2022. O edital visa atualizar a proposta para as obras de arte contemporânea, bem como promover o trabalho artístico chapecoense, estando assim aberto apenas para artistas locais. As inscrições para o edital também se encerram no dia 10 de fevereiro, tendo sido programadas a homologação do resultado para o dia 22 de março e o início da exposição para o dia 08 de abril.
Também esta semana foi vistoriada a conclusão das obras no CCE. A estrutura não apenas voltou a ser a sede de operações da FCC desde o fim do ano passado, como também passou a ter sua gestão comandada pela equipe da fundação, responsabilidade esta que previamente era da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A presidente da FCC, Roselaine Vinhas, se mostrou otimista sobre a transição. “Após a retomada das atividades públicas de modo geral, pudemos observar a procura constante do CCE para cerimônias artísticas, do agronegócio, e também particulares. Nossa equipe almeja concluir com sucesso a realização de eventos de caráter municipal, regional e nacional, proposta que passou a se tornar viável com a conclusão das reformas do ambiente. Esta união entre a demanda e a revitalização tem feito a gama de oportunidades aumentar expressivamente, e ficamos contentes de estar à frente deste trabalho,” comemorou Roselaine.
Fonte: Assessoria/PMC