O presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros, recebeu nesta quinta-feira, o Prêmio de Desenvolvimento de Programas e Projetos que Promovam a Circulação Artística, concedido pelo Colegiado de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (Congesc). A premiação foi entregue durante o XII Fórum do Congesc, em Concórdia. O projeto premiado foi o programa Cultura em Ação.
A iniciativa foi lançada em março de 2023, com o objetivo de levar arte e cultura aos bairros de Chapecó, além de aproximar a comunidade dos artistas locais. Com edições mensais, o programa promoveu a circulação de artistas, bandas, artesanato, além de outras atrações locais, por diversos espaços de Chapecó, atendendo especialmente o público infanto-juvenil.
“Muito feliz em receber esta honraria. O objetivo do Cultura em Ação foi aproximar a comunidade dos artistas locais, promovendo desde o acesso à arte até a movimentação da cadeia produtiva da arte e da economia criativa em Chapecó. A Fundação sai do seu espaço, da sua sede, e vai até a comunidade”, destacou.
Ele também citou o compromisso da Administração do prefeito João Rodrigues em valorizar os artistas locais.
Este é o terceiro ano seguido que a Fundação Cultural conquista prêmios do Congesc. Em 2022, Chapecó foi condecorada com o prêmio de Implantação do Sistema Municipal de Cultura. No ano passado, recebeu o 1º lugar no prêmio Ranking de Dados da Gestão Municipal de Cultura.
Crédito texto e imagem: Assessoria PMC