domingo , 27 abril 2025
Home / Chapecó / Fundação Cultural de Chapecó recebe prêmio de melhor programa de circulação artística de SC

Fundação Cultural de Chapecó recebe prêmio de melhor programa de circulação artística de SC

O presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros, recebeu nesta quinta-feira, o Prêmio de Desenvolvimento de Programas e Projetos que Promovam a Circulação Artística, concedido pelo Colegiado de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (Congesc). A premiação foi entregue durante o XII Fórum do Congesc, em Concórdia. O projeto premiado foi o programa Cultura em Ação.
A iniciativa foi lançada em março de 2023, com o objetivo de levar arte e cultura aos bairros de Chapecó, além de aproximar a comunidade dos artistas locais. Com edições mensais, o programa promoveu a circulação de artistas, bandas, artesanato, além de outras atrações locais, por diversos espaços de Chapecó, atendendo especialmente o público infanto-juvenil.
“Muito feliz em receber esta honraria. O objetivo do Cultura em Ação foi aproximar a comunidade dos artistas locais, promovendo desde o acesso à arte até a movimentação da cadeia produtiva da arte e da economia criativa em Chapecó. A Fundação sai do seu espaço, da sua sede, e vai até a comunidade”, destacou.
Ele também citou o compromisso da Administração do prefeito João Rodrigues em valorizar os artistas locais.
Este é o terceiro ano seguido que a Fundação Cultural conquista prêmios do Congesc. Em 2022, Chapecó foi condecorada com o prêmio de Implantação do Sistema Municipal de Cultura. No ano passado, recebeu o 1º lugar no prêmio Ranking de Dados da Gestão Municipal de Cultura.
Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Voleibol masculino adulto da Prefeitura de Chapecó/Aprov/Unoesc estreia da Liga Oeste

Neste final de semana, a cidade de Chapecó, será palco da primeira etapa da Liga ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.