Esta semana iniciou a Oficina de Histórias em Quadrinhos, uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Chapecó e da Fundação Cultural de Chapecó. As aulas, que são gratuitas, estão sendo realizadas na Escola de Artes, das 8h30 às 11h30, e ocorrerão de 5 a 9 de fevereiro.
O professor responsável pela oficina, Alexander Castañeda, compartilhou sua visão sobre o propósito do curso: “É uma oficina de uma semana. Mas, simplesmente aproximar um pouquinho eles com a parte artística, para eles desenvolverem.”
Castañeda enfatiza a importância de proporcionar um canal para os alunos expressarem suas ideias e histórias: “É mostrar para eles que este é um canal, é uma forma de eles se expressarem, mostrar um pouco deles, contar alguma história.”
Ele também compartilhou uma história inspiradora sobre uma aluna que, apesar de sua natureza reservada, encontrou na arte dos quadrinhos uma maneira de se expressar: “Tem uma menina, ela não fala muito. Mas o traço dela é bonito. Só que ela não é muito expressiva assim. Não interage muito. Mas no papel, ela consegue expressar algumas coisas.”
A oficina atraiu um grupo diversificado de alunos, incluindo Davi Miguel Tomasi, de apenas 8 anos, que compartilhou seu entusiasmo pela arte dos quadrinhos: “Desenho desde pequeno. Desde uns cinco anos. […] É bom fazer alguma coisa quando a gente está meio entediado, então, eu desenho quadrinhos.”
Com um total de 17 alunos matriculados, a oficina promete ser uma oportunidade para os alunos explorarem sua criatividade, aprimorarem suas habilidades artísticas e encontrarem uma forma única de se expressar através dos quadrinhos.
Para mais informações sobre programas e atividades oferecidos pela Prefeitura de Chapecó e pela Fundação Cultural de Chapecó no telefone (49) 3319-1010.
Fonte: Assessoria PMC