segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Esportes / Gilmar Dal Pozzo e Thomás Bedinelli falam sobre decisão diante do Operário-PR
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Gilmar Dal Pozzo e Thomás Bedinelli falam sobre decisão diante do Operário-PR

Na manhã desta sexta-feira (07) o Verdão do Oeste realizou o seu último treinamento preparatório para a partida diante do Operário-PR. Antes das atividades iniciarem, o treinador Gilmar Dal Pozzo e o meia Thomás Bedinelli concederam uma coletiva de imprensa e reiteraram o valor do jogo e também a importância do apoio do torcedor.

“É uma decisão para nós. Temos que ter esse sentimento e espírito. É um jogo diferente e por isso temos que jogar com coragem, com o coração e com a alma. (…) A participação do torcedor nos últimos jogos tem sido determinante. A diretoria fez um esforço muito grande e colocou promoção nos ingressos, então a gente espera no mínimo 10 mil pessoas amanhã para nos apoiar”, afirmou o comandante alviverde.

Para Thomás, desde a partida diante da Ponte Preta a equipe e a torcida criaram uma sinergia muito grande, o que tornou o torcedor uma espécie de 12º jogador. “Desde o primeiro minuto eles nos ajudam. Eu estava comentando sobre o jogo do Bahia, que foi uma coisa que mexeu bastante com a gente. Nós chegamos e a torcida estava ali fora nos apoiando. (…) Todo mundo quer ganhar, a gente entra em campo para dar a nossa vida e sempre que você vê essa torcida do lado de fora e essas pessoas nos apoiando é uma motivação extra para conseguir o resultado”.

Conforme Dal Pozzo, “a vitória e sucesso de uma equipe passam pelo desempenho e a mentalidade forte de todos os atletas. (…) Aqui a gente está fazendo isso bem e há o entendimento deles para a gente estar sempre fortalecido nas decisões, que são uma na sequência da outra”. Além disso, Gilmar declarou que leva consigo alguns princípios para a equipe sair com a vitória. “Imposição física, tática, técnica e, principalmente, imposição mental. A gente conseguindo colocar essas quatro situações no campo, a probabilidade de resultado é muito grande”.

Desde que chegou ao clube, Thomás fez dois gols e anotou duas assistências para o Verdão do Oeste. Atualmente, é um dos atletas mais elogiados pelo seu desempenho dentro das quatro linhas. “Vivo um bom momento, mas eu credito isso ao grupo inteiro, porque todos me ajudam muito. (…) O Gilmar e a comissão tem me dado muita confiança e eu espero continuar dentro de campo fazendo valer isso”.

Para a partida de amanhã, o meia declarou que a Chapecoense precisa jogar com muita inteligência pelos três pontos. “O nosso staff estudou muito a equipe adversária e passou tudo para a gente, então estamos super preparados. É chegar amanhã dentro de campo com muito foco, muita concentração nos 90 minutos e conseguir esse resultado, mas com equilíbrio”.

O confronto entre Chapecoense e Operário-PR está marcado para amanhã, sábado (08), às 11h e é válido pela 34ª rodada da Série B. A Chape é a atual 15ª colocada da competição, com 38 pontos.

Por João Vítor Heemann

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Em casa, Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc busca vaga à final do Estadual Sub-20

Verdão das Quadras largou atrás na semifinal diante do Joinville, mas decidirá a classificação diante ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.