A Ginástica Artística de Chapecó concluiu sua participação na 35ª Edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina conquistando cinco medalhas e também o troféu de vice- campeã geral no feminino.
A grande destaque da equipe chapecoense foi Bianca do Nascimento Barbosa. A ginasta conquistou duas medalhas de Ouro -Trave e Solo- além de uma Medalha de Prata no individual geral. Quem também garantiu uma Prata foi a atleta Sarah Toigo Tanigawa, no Solo e garantiu um pódium duplo para Chapecó. Além das medalhas por aparelhos as chapecoenses garantiram a Prata por equipes. Somando toda a pontuação, a Ginástica Artística de Chapecó garantiu o troféu de vice-campeão geral, ficando atrás apenas da cidade de Florianópolis. As ginastas chapecoenses foram: Bianca do Nascimento Barbosa, Sarah Toigo Tanigawa, Kalita Lago Dos Santos, Melissa Candido Garghetti e Giovana de Andrade Bretas Galastri, sob o comando das técnicas Marcias Martins e Letycia Vitória.
Nesta sexta-feira Chapecó também teve medalhas no Xadrez Foram dois bronzes, no Feminino, com Nicole Schneider, e no masculino, com Felipe Gabriel Dos Santos. O Jiu Jitsu conquistou três medalhas. No Feminino Isabela Reinke Winterkorn garantiu a Prata no meio pesado até 65kg e o Bronze no absoluto. Já no Masculino Kauan Silvani ficou com a Prata no Peso Pluma, até 58,5kg.
O Futebol Feminino perdeu a semifinal por 1×0 para Criciúma e vai decidir a Medalha de Bronze neste sábado, às 9h contra Brusque. Já o Futsal Masculino acabou sendo derrotado na semifinal por Joinville, por 5×1, e neste sábado entra em quadra às 10h para decidir a medalha de Bronze contra Lages. Outra modalidade que encerra neste sábado é o Ciclismo, com a prova de estrada.
No quadro de Medalhas Chapecó fecha esse penúltimo dia de jogos com 38 medalhas no total, sendo 8 de Ouro, 11 de Prata e 17 de Bronze.
Fonte: Imprensa/PMC