A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), mantenedora do Hospital Regional do Oeste (HRO), deu início nesta quinta-feira, 03 de março, ao Programa de Residências Médica, Multiprofissional e Uniprofissional de 2022.
As residências envolvem as especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia e Pediatria; Enfermagem em Oncologia, Farmácia, Nutrição e Psicologia; e Enfermagem e Urgência e Emergência.
O Programa de Residência Médica é gerido em parceria com a Universidade Fronteira Sul (UFFS), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e o Hospital Regional do Oeste, local do cenário de prática.
Os outros dois Programas, Residências Multiprofissional e Uniprofissional, envolvem parceria da UFFS, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Unochapecó, e Secretaria Municipal de Saúde. Além do HRO, o cenário de prática também ocorre no Hospital da Criança Augusta Muller Bonher (ALVF/HC), Secretaria Municipal de Saúde – programa Saúde em Casa, SAMU e Unidade de Pronto Atendimento.
Do ato de integração participaram o presidente da Diretoria Executiva da ALVF, Reinaldo Fernandes Lopes; Vice-Reitora e Pró-Reitora de Graduação da Unochapecó, Silvana Muraro Wildner; Reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald; Diretor da UDESC, Cleuzir da Luz; Coordenador da Comissão de Residência Médica, do Cenário de Prática e do Programa de Cirurgia Geral, Dr. João Batista Baroncello; Dr. Amauri Biazi, Diretor Clínico do HRO, e a Coordenadora da Residência Multiprofissional e Uniprofissional, enfermeira Jussara dos Santos Valentini.
Nesta quinta-feira os novos residentes acompanham palestras com normas e rotinas do Hospital Regional do Oeste.
Ao saudar os residentes, o presidente da Diretoria Executiva, Reinaldo Fernandes Lopes, destacou mais essa etapa na vida dos acadêmicos: “É uma etapa importante em vossas vidas, pois a qualificação no trabalho produz resultados importantes e significativos na vida daqueles que os procuram quando estão passando por momentos frágeis em suas vidas”.
Texto: Assessoria/HRO