quarta-feira , 18 setembro 2024
Home / Chapecó / Instituições Educativas da Rede Municipal realizam atividades sobre o Dia Mundial do Autismo
Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

Instituições Educativas da Rede Municipal realizam atividades sobre o Dia Mundial do Autismo

Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais promoveram diversas atividades para conscientizar os estudantes e a comunidade escolar sobre o Dia Mundial do Autismo, 02 de abril.  A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007, com a intenção de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
As atividades envolveram alunos e professores que foram incentivados a usar uma peça de roupa azul, pois a cor simboliza o autismo. Também foram propostos caminhos sensoriais, diálogos, vídeos explicativos e exposição dos trabalhos realizados.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, citou a importância de desenvolver estas atividades. “Ver os nossos estudantes engajados em promover a inclusão na nossa Rede Municipal nos enche de orgulho, pois o desenvolvimento integral deles só é possível por meio do conhecimento”, afirmou.
Outra ação de destaque promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do canal no Youtube, Educa Chapecó Play, é a minissérie “Caminhos do Autismo” que transmitirá lives, toda terça-feira, durante o mês de abril. Nela, diversos convidados especialistas explicam o tema. Para não perder nenhum episódio, inscreva-se no canal, ative as notificações e fique bem informado. Não perca tempo, clique no link a seguir: https://www.youtube.com/@educachapecoplay

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

A situação do PL em Santa Catarina

Depois de muito se especular, de rotas serem traçadas e refeitas, tudo indica (sim, ainda ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.