segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Destaque / Júri simulado é apresentado pelos estudantes da EBM Alécio Alexandre Cella

Júri simulado é apresentado pelos estudantes da EBM Alécio Alexandre Cella

 

Estudantes do 6° ano da EBM Alécio Alexandre Cella apresentaram recentemente um Júri desportivo simulado, preparado durante as aulas de educação física do Professor Júnior Antonio Marafon. A prática de júri simulado é comum em cursos de Direito com julgamentos não só de pessoas, mas de eventos, fatos ou temas polêmicos. O estímulo a tal prática nas escolas é um ótimo exercício, especialmente pelos debates que gera.
Antes da apresentação para os demais colegas da escola, foi criada uma história de acusação dos réus relacionada a um acontecimento esportivo. Advogados, promotores, escrivães e juízes fizeram parte do enredo. Provas materiais, debates, protestos e prisões deixaram o simulado parecendo uma situação real. A aluna Alice Cristina Martins Scandiel era advogada de defesa, ela relatou que haviam poucas provas, mas foi muito legal pensar em estratégias para defender os réus.
O professor Júnior contou que “a ideia surgiu pelo interesse que os estudantes demonstraram ter pela legislação esportiva, estudo abordado conforme o currículo escolar, e a partir disso pensamos em apresentar um júri. Os alunos tiveram autonomia para criar a história. Eles estavam muito empolgados com o simulado. A atuação deles foi incrível, parecia real”.
“Experiências que fogem do habitual deixam os estudantes mais empolgados. São momentos que agregam valor às vivências, aos diálogos e ao conhecimento”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

 

Créditos: Assessoria/PMC  Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.